Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Um homem cheio de paz. Capítulo 5

Ter paz interior


Um homem cheio de paz. Capítulo 5, em viagem.


Estando em viagem Darke ia na frente com Matel, pois esse era ligeiro no pensar e pronto no agir. Darke colocara Jotar por último da fila porque era o mais novo entre todos, porém era um rapaz grande e forte, e estava aprendendo ligeiramente tudo o que percebia que era preciso aprender. Era habilidoso com lança arco e flecha e cuidava da retaguarda em viagem.

Acalmando-se com respirações suaves


Mosac  e Lira iam sempre no meio da fila, numa carreta de vacas com os pertences e alimentos que estavam granjeando pelo caminho. Darke e Jotar  montavam os seus cavalos e Matel montava em uma mula.
Darke respirou fundo e longamente suave por três vezes e atentou-se em procurar um lugar que tivesse água, porém não estavam achando. 

Um homem deve cavar o seu posso antes de sentir sede


Os demais disseram que não se preocupassem, porque ainda tinha água suficiente para eles por uns dois dias, porém Darke disse com toda a sua sabedoria e poder de decisão; Escutai-me," diz um provérbio judeu que um homem deve cavar o seu poço antes de sentir sede", e não o contrário. 
Já era metade do dia e decidiu que iriam parar e acampar ali mesmo, mais cedo, porque estava muito quente e judiaria dos animais se continuassem. 

Procurando a melhor situação


Começaram a arrumar o acampamento e os animais para descansar. Darke deixou Jotar  com Mosac e lira para que cuidasse da segurança do casal. E convidou Matel para subir num monte mais alto para dar uma averiguada do alto. chegando no alto olharam de lá para baixo, porém não avistaram lugar com árvores ou vegetação para frente do seu caminho, no entanto acharam alguns cocos, encheram os seus sacos de linhagens, e voltaram para o acampamento.

Adaptar-se amplia as escolhas


Darke disse eu vou escolher Mosac porque tem habilidade para investigar e será útil para procurar um lugar que seja possível ter água, e vamos descer a um lugar mais baixo, e foram-se. pois ainda era dia. Com o escurecer, sendo que até onde conseguiram ir, não tinham ainda o lugar para cavar o poço. voltaram com ovos de  pássaros para a refeição noturna. Era preciso a se adaptar com várias coisas a que estavam se inserindo. 

Autor do Livro: J. Alves

Imagem de https://pixabay.com/ 

Continuação no próximo capítulo,..

Se desejar ou querer deixar um comentário, me ajudará a saber se estou conseguindo ajudar alguém com este meu livro, que posto em partes.