Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Renascimento; Quando se sai das cinzas o vento se encarrega de apagar todas as tristezas.

Ter paz interior


Renascimento; " Quando se sai das cinzas o vento se encarrega de apagar todas ás tristezas".



Olá pessoal, hoje vou compartilhar uma história de vida de um grande amigo meu, vou descrevê-lo como o Jota, pois Ele me permitiu que eu escrevesse sobre um pedacinho de sua vida.


Lutando com as dificuldades para vencer



Jota é casado. Tem o seu casamento como primordial, um belo casamento que deu muito certo, sua esposa uma mulher do bem, correta e companheira no relacionamento deles, criaram duas filhas com muito esforço de ambas as partes. e voltaram a estudar com dificuldades financeira.


Correr de trás do que se quer


Jota e sua esposa concluíram o ensino médio após sua filha mais nova atingir vinte anos de idade, queriam fazer um curso na área da educação, ele juntamente com sua esposa, para crescerem pessoalmente e financeiramente,

Porém o curso ficava em uma outra cidade, e ele não tinha como custear as passagens, porém Jota conseguiu ir para essa cidade, conseguiu uma casa de graça para morar.

Se mover com o que se têm


Não tinha recurso financeiro, tinha que manter ele, sua esposa e sua filha mais nova estudando.

Quando ia comprar os mantimentos para casa, ia de bicicleta. Levava um caderninho e caneta e rodava todos os supermercados daquela cidade em busca de ofertas de alimentos mais barato, para que o seu dinheiro desse para passar o mês.

Sabia quanto estava até o preço do café em todos os supermercados, e outros alimentos.

Suas roupas estavam velhas e surradas, ele não podia comprar roupas e nem dar presentes para a sua amada esposa. Jota quando saia chorava pela estrada a fora, para sua esposa e filha não verem-no como um fracassado.

Adaptar-se e avançar


O que mais me apertou o coração ao contar-me, foi quando era inverno ele não tinha casaco e nem roupas descente para ir para o curso.

Jota tinha que fazer uma apresentação de trabalho que seria dentro de dois dias. Ele tinha ganhado para trabalhar uma jaqueta, tinha um logotipo grande nas costas de uma empresa local daquela cidade.

Olhando para a jaqueta respirou fundo e se recompôs das lágrimas, e aplicou o que mais ele sabia, a sua criatividade. Jota conseguiu um pouco de tinta de pintar roupa, e criou um logotipo manualmente pintado desenhou uma grande águia nas costas da jaqueta, um belíssimo desenho. Jota tirou a nota mais alta da turma, pois era focado no que fazia e queria.

Conclusão


Da onde eu fiz uma sincera homenagem para ele, me orgulhando de tê-lo como meu amigo.

Esta homenagem é uma frase que eu dediquei para esse campeão da vida. A frase que eu ofereço para o meu amigo Jota, é o título dessa história .

👇

Renascimento; " Quando se sai das cinzas o vento se encarrega de apagar todas as tristezas".

Autor: J. Alves

Se desejar ou querer deixe um comentário, eu ficarei feliz.