Header Ads Widget

Responsive Advertisement

O alívio busca a generosidade.

Ter paz interior

O alívio busca a generosidade                                                                                                      

O generoso prosperará; quem dá alívio aos outros, alívio receberá. Provérbios 11:25
Aqui neste escrito bíblico temos uma afirmação explicita sobre o generoso dizendo que o que ele esta fazendo encontrá-lo-á, um feito com uma ação e duas consequências positivas para esta pessoa.

A generosidade é uma boa dádiva

 Confortavelmente respirando fundo e suavemente penso no que se transmite por estas frases.
 O ser que é abençoado com o dom da generosidade é porque certamente é altruísta, ou seja está incutido nessa pessoa o sentimento de fazer o bem.
E a pessoa generosa recebe mais do que oferece, recebe prosperidade e alívio para as suas demandas da vida.

O vaso transborda do que tem dentro

  A pessoa que ajuda é porque tem um coração e sentimentos de humanidade, e se coloca mentalmente naquela situação de precisar, e no mais, se sente bem em ajudar, porque foi favorecida de oportunidades melhores.

 Outras pessoas realmente se sentem bem em usar de generosidade com os outros. Os sentimentos de bondade e generosidade mostram o interior pessoal da pessoa. Como diz o ditado: Que o vaso transborda o que tem dentro.

Transbordando o vaso

 Tenho visto e posso dizer que conheço algumas pessoas que presto a atenção nelas, no tocante da prosperidade, não citarei nomes por questão de ética, porém eu conheço um senhor que era um humilde pescador quando era novo, sem grau de estudos formais, porém muito sábio no negócio de comprar casas, e trocar carros por casa, até hoje ele faz isso.

 O patrimônio dele cada vez aumenta mais, e ele compra uma boa caminhoneta, usa um pouco e logo negocia; Dá de entrada nas compras das casas, e parcela o resto das casas, reforma amplia as casas, logo ele coloca para alugar as casas.


 Consequentemente paga o restante dessas casas com o próprio aluguel delas.
Em fim tem muitas propriedades fazendo dinheiro para ele, de forma passiva.

Conclusão


 No entanto é uma pessoa simples e abnegada em fazer o bem para os outros. Ele chega em qualquer casa que tenha alguém que ali comprimente ele, conversa um pouco e diz olha estou com fome, vou no centro ver uma coisa.

 Porém tem um jeito peculiar dele de usar a generosidade, e se a pessoa disser vamos tomar um café o senhor aceita? Ele aceita, só que ele diz para pessoa vou ali no centro e já volto para tomar um café na sua casa está bom.

 Porém quando volta ele trás um coquetel de salgados de padaria e uma torta que dura uns quatro dias comendo-a, ele surpreende as pessoas com a sua bondade, e isto que estou lhes dizendo eu vi e presenciei. 

 E o mais interessante ainda é que se ele identificar uma necessidade naquela casa que o recebeu, ele faz de tudo para ajudar em algo aquela família; No entanto quanto mais ele dá mais ele recebe, e isto é verdade.

Autor: J. Alves

Se desejar ou querer deixe um comentário, eu ficarei feliz.